Momento Aprazível

Loading...

domingo, 5 de dezembro de 2010

Book Infantil_ Raíssa, Alice e Cristino Vítor




Certa vez, li um texto artigo que muito me marcou. Era a respeito de uma palestra de Divaldo Franco sobre educação para a plenitude do ser.
As primeiras palavras do médium foi narrar uma pequena história passada a remotos tempos na Grécia.
As vezes, quando me encontro em uma discussão sobre a importância da Educação, utilizo a mesma forma de comparação de Divaldo.
Julgo-as de 'PALAVRAS SÁBIAS!'

Leiam com atenção:

Narra-se que o extraordinário orador ateniense Licurgo, recebeu oportunamente um convite para falar sobre a educação. Depois de haver reflexionado, o mestre da oratória solicitou à comissão que lhe concedesse seis meses para preparar o tema.
Na oportunidade estabelecida, no imenso anfiteatro de Atenas, Licurgo apresentou-se, levando algumas jaulas, nas quais estavam dois cães e duas pequenas lebres. Antes de emitir qualquer conceito, o admirável filósofo, que era psicólogo, abriu uma das jaulas e libertou uma lebre; ato contínuo, abriu outra jaula e libertou um mastim. O cão desesperado saiu em desabalada correria e, caçando. Ainda não terminara aquele impacto perturbador, quando Licurgo abriu uma outra jaula e libertou outra lebre, abriu ainda mais uma e libertou outro cão. Dominadas pela cena grotesca de antes, as pessoas aguardavam que se repetisse a cena deprimente.
Para surpresa geral, o cão acercou-se da
lebre e começou a brincar com solidariedade. A pequenina lebre também, por sua vez, acercou-se do animal e começou a lamber-lhe as patas e, como dois amigos, estiveram deitando e rolando no solo.
Ante a emoção que tomou conta de todos, Licurgo começou a sua peça
de oratória dizendo:

Os dois cães são da mesma raça, têm a mesma idade, receberam
a mesma alimentação. A diferença entre o primeiro e o segundo é que o
segundo foi educado, o primeiro, não.


___ . ___

Sempre me emociono ao reler essa história. Concordo que ela seja um pouco chocante, mas na atual realidade do nosso País... O que será dos nossos filhos, sobrinhos, alunos... se não dermos a devida Educação?

Nossas crianças são criadas simples e ignorantes. Cabe a nós essa missão de ensinarmos o caminho correto tornando-os cidadãos de bem.

Esta sessão de fotos é dedicada aos meus queridos sobrinhos Raíssa, Alice e Cristino Vítor, que tanto prezo e estimo. Amo vocês!









2 comentários:

  1. AMEIIIIIIII AINDA NÃO TINHA VISTO! RSRS LINDOSSS

    ResponderExcluir
  2. Caracas....estão lindos.... Ressalto que Raissinha tem talento em...se destacou. Sem contar que a fotografa também deu todo seu toque especial..hehe

    ResponderExcluir